Pesquise no blog:

google +1

Qual o seu critério para escolher uma loja OnLine ?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Algumas brincadeiras feitas com HTML 5 e CSS 3 !!!!



Você se lembra do doodle do Google cheio de bolinhas que não deixava você chegar perto com a seta do mouse, pois todas saiam pulando pela tela? Ele foi colocado no buscador um dia antes do anúncio de mudanças no engine do site. E, por incrível que pareça, não foi criado com Flash, mas sim com HTML5 e Cascading Style Sheets (CSS3). Confira abaixo alguns dos usos das novas tecnologias que estão pipocando na web.

No entanto, vale aqui uma ressalva. É necessário utilizar versões atuais dos navegadores para poder visualizar o conteúdo.

CSS3 AT-AT: animação feita por Anothony Calzadilla sem o uso de qualquer linha de código de programação (JavaScript, Java, Objective C, etc).

Keylight: criado por Hakim El Hattab, basta dar um duplo clique no espaço preto para criar pontos coloridos que funcionam como um circuito. Cada um dos pontos emite um tom diferente do mesmo som conforme o circuto é percorrido. É possível movimentar e alterar a velocidade com que o circuito passa de um ponto a outro. A URL da sua criação musical pode ser copiada e enviada para quem você quiser.

Sinuious: criação simples feita por Hakim, mas isso não quer dizer que não seja divertida. O objetivo do game é fugir dos pontos vermelhos que aparecem na tela. O game foi feito em HTML5.

Cubescape: através de blocos, construa o que sua imaginação quiser. Mova, remova e veja o replay da construção através deste joguinho.

Darkroom: pode até ser que ele não consiga substituir o Photoshop, mas o Darkroom oferece algumas ferramentas muito úteis para manipulação de imagens, como controle de exposição, brilho, contraste, saturação, matiz, etc.

Water Type: basta começar a digitar para ver as letras surgindo da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor