Pesquise no blog:

google +1

Qual o seu critério para escolher uma loja OnLine ?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Saiu a versão Beta do IE 9 !

A Microsoft acaba de liberar a versão beta do Internet Explorer 9. Com interface mais clean e navegação mais veloz, o browser é a grande aposta da empresa para manter a liderança no mercado diante dos rivais Google Chrome e Mozilla Firefox.

De acordo com a Microsoft, a nova versão é onze vezes mais rápida que a anterior, graças à utilização de 90% do poder de processamento gráfico dos computadores e um novo motor de Java Script, o Chakra, que ainda não está disponível para visualização.

Quanto à aparência, a interface ficou mais parecida com o o Google Chrome e o Apple Safari e agora exibe somente a caixa de endereços, os recursos das abas, os ícones de Favoritos, Página Inicial e ferramentas na parte esquerda do programa. Os botões de voltar e avançar ganharam tamanhos diferentes e as abas, ao contrário do IE8 que ficavam abaixo da barra de endereços, foram para o lado deles, deixando maior espaço para a visualização das páginas. Outra novidade é a integração com o recurso Aero do Windows, que deixa as bordas do navegador semitransparentes.

O novo browser é totalmente compatível com o HTML5 e agora apresenta sites fixos. Assim, os endereços mais acessados podem ser arrastados para a barra de tarefas do Windows 7, algo que já era possível por meio de aplicativos instalados no sistema.

Semelhante ao Chrome, o IE9 traz uma página para visualização de todas as abas abertas que poderão ser arrastadas para fora do browser, transformando-se em nova janela.

A fim de aproveitar os novos computadores que chegam ao mercado com maior poder de processamento e aceleradores gráficos, a Microsoft abandonou de vez o Windows XP, voltando o navegador apenas para o Vista e o 7.

A versão final do navegador ainda não tem data para ser lançada e a inclusão ou exclusão de recursos dependerá da recepção por parte dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor