Pesquise no blog:

google +1

Qual o seu critério para escolher uma loja OnLine ?

terça-feira, 5 de outubro de 2010

PS3 pode ter sido reckeado !!!!

Não faz tanto tempo assim que George Hotz — também bastante conhecido apenas como "geohot" ou "pai do Jailbreak" — conseguiu hackear o iPhone 2G pela primeira vez. O que importa é que Hotz reportou que conseguiu invadir o hardware do console de última geração da Sony, viabilizando um possível desbloqueio.

Confira os relatos oficiais presentes no blog do hacker:

"Eu tenho acesso de leitura e escrita em toda a memória do sistema e acesso em nível HV ao processador. Em outras palavras, eu quebrei a segurança do PS3. O resto é apenas software. E reverter processo. Eu tenho muito a fazer nessa área, visto que tenho dumps de LV0 e LV1. Eu também consegui fazer um dump do NAND sem removê-lo ou sem remover um modchip."E agora, Sony?

"Três anos, dois meses, onze dias... É um sistema bastante seguro. Demorou cinco semanas, três em Boston, duas aqui. Um hardware muito simples foi aplicado sabiamente... E um software não tão simples. Agradeço a George Kharrat da comunidade iPhoneMod Brasil por me dar este PS3 um ano e meio atrás para hackear. Peço desculpas que tenha demorado tanto."

"Ainda não estou revelando como consegui fazê-lo. A teoria não pode realmente ser corrigida com um
patch, mas podem fazer com que a aplicação fique muito mais difícil. E, por motivos óbvios, eu não posso postar os dumps. Eu espero encontrar as chaves de decriptação e divulgá-las, mas elas podem estar embutidas no hardware. Tenho esperanças que a configuração das chaves seja semelhante ao que ocorre no KBAG do iPhone."

Recentemente, um porta-voz da Sony confirmou estar investigando o fato, visto que o possível "desbloqueio" poderá implicar problemas de pirataria para a companhia. As palavras oficiais são as seguintes:

"Estamos investigando os relatos e esclareceremos a situação assim que tivemos mais informações sobre o assunto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor