Pesquise no blog:

google +1

Qual o seu critério para escolher uma loja OnLine ?

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sátira mostra um vila privativa criada pela Google

Sátira mostra um vila privativa criada pela Google

O site The Onion publicou uma paródia baseada no comentário mal educado do CEO da empresa.

O CEO da Google, Eric Schmidt, quando questionado sobre o que fazer com as pessoas que não querem ser vistas no Google Street View ou qualquer outro programa que invada a privacidade do usuário, deu uma solução um pouco exagerada para as pessoas: ele disse que os incomodados deveriam se mudar.

A resposta mal educada não passou despercebida pela mídia e gerou uma hilária paródia criada pelo site The Onion. No vídeo, eles brincam que a Google está oferecendo uma nova solução para as pessoas que não querem mais viver sob as câmeras do Google Street View: a "Opt-Out Village", uma vila criada pela Google onde o cidadão vive sob muros altos e não sofre com qualquer invasão. Lá não existem computadores, bancos, hospitais ou qualquer elemento da vida moderna. Além disso, a casa deixada pra trás será queimada, para que ninguém possa vê-la mais e as pessoas que decidirem voltar à vida real serão marcadas com um G na testa para confirmar que elas estão dispostas a fazer parte do império Google novamente.

A sátira é uma dramatização, mas tem uma pitada de verdade. Atualmente a Google é alvo de pelo menos três investigações federais sobre privacidade, por isso a gigante de buscas disponibilizou uma página chamada de Google Privacy Center, onde usuários podem remover cookies ou softwares de rastreamento. A página foi a solução encontrada pela empresa para aliviar o seu lado de Big Brother digital.

No vídeo abaixo, você pode conferir a paródia feita sobre a vila privada da Google.




Google Opt Out Feature Lets Users Protect Privacy By Moving To Remote Village

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor