Pesquise no blog:

google +1

Qual o seu critério para escolher uma loja OnLine ?

quinta-feira, 10 de março de 2011

Redes Wi-Fi são, em média, 30% mais lentas do que conexão fixa, aponta estudo

Estudo promovido pela Epitiro aponta que a diferença pode ser sentida por usuários de serviços VoIP, como o Skype, e TVs online

divulgação

http://olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2011/03/20110310042818.jpg

Um estudo publicado nesta quinta-feira (10/3) pela Epitiro aponta que as redes Wi-Fi são, em média, 30% mais lentas do que a conexão original, ou seja, o ponto fixo. A empresa conduziu a pesquisa no Reino Unido, Itália, Espanha e Estados Unidos, testando mais de 14 mil pontos Wi-Fi nestes paises.

Segundo a companhia, apesar da diferença de velocidade ser grande, muitos internautas não sentem diferença durante o uso do Wi-Fi. "A maioria de nós só envia e-mails e navega pela web, e para essas coisas não há muita diferença", afirmou Iain Wood, diretor de Marketing da Epitiro. Alguns usuários, inclusive, aceitam a redução de velocidade pela conveniência de ter uma conexão Wireless.

Apesar disso, as pessoas que costumam utilizar serviços de VoIP, como o programa de telefonia Skype, ou assistir a programas de TV online, podem sentir a diferença da velocidade.

Algumas dicas para evitar essa perda de conexão estão no vídeo abaixo. Siga os passos e garanta uma internet mais rápida em sua casa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor