Pesquise no blog:

google +1

Qual o seu critério para escolher uma loja OnLine ?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aplicativo calcula calorias de alimentos através de fotos

Lançado para produtos da Apple, o MealSnap reconhece quais alimentos estão no retrato e indica o valor calórico da refeição.

(Fonte da imagem: App Store)

Se você vive preocupado com o número de calorias que ingere diariamente e é dono de um eletrônico da Apple, chegou a hora de unir essas duas características. Com o Meal Snap, lançado recentemente na App Store, agora é possível saber a quantidade de calorias que um prato fotografado possui, além de ter também uma relação de que alimentos foram encontrados numa imagem.

Tudo isso funciona a partir da análise de uma fotografia tirada pelo usuário com a câmera do próprio aparelho. O segredo do aplicativo é misturar a coleta de informações nutricionais de um banco de dados e um sistema de reconhecimento ótico para informar um resultado aproximado. Além de indicar o valor imediatamente, a consulta pode ser armazenada para ser conferida no futuro.

Apesar de estar bem avaliado na loja de aplicativos da empresa, o software da Daily Burn recebeu críticas de alguns usuários por apresentar problemas com cálculos de diferentes quantidades do mesmo alimento. O Meal Snap pode ser encontrado na App Store por US$ 2,99 e roda em iPhone, iPad e iPod Touch. No ano passado, uma empresa japonesa já havia desenvolvido um programa similar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor